logo logo

A Reconstrução de Pedras de Fogo está apenas começando, venha fazer parte dessa história!

Governo de Pedras de Fogo

A Reconstrução continua!

Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os pedrafoguenses!

Saiba mais

Paraíba, Brasil (BR)

140 Rua Manoel Alves, Centro, Pedras de Fogo - PB, 58328-000

Telefone: 81 3635-1081 (Recepção e Protocolo)

gabinete@pedrasdefogo.pb.gov.br

Desenvolvimento Social

SELO UNICEF DEBATE INCLUSÃO COM ALUNOS DE ESCOLA INTEGRAL

02/05/2024 | 91

Cumprindo mais uma agenda, o Selo Unicef encerra abril espalhando conscientização e inclusão. As equipes do NUCA, do CIACD e da Escola Integral se uniram ontem (30) para debater questões referentes ao autismo. As crianças e adolescentes aprenderam o que é mito e verdade sobre os autistas e abraçaram a causa para a construção de uma sociedade mais inclusiva e cheia de amor. O objetivo do evento era claro: debater e disseminar a importância da inclusão, especialmente no que diz respeito ao autismo.

O encontro reuniu não só alunos, mas também educadores, representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIACD). Juntos, eles mergulharam em discussões sobre como promover um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos.

Durante as atividades, foram explorados temas sensíveis, como os mitos e verdades que cercam o autismo. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e desmistificar conceitos errôneos, construindo uma compreensão mais ampla e empática sobre o assunto.

O destaque do evento foi a participação ativa dos alunos da Escola Integral. Seja através de perguntas, relatos de experiências pessoais ou simples gestos de solidariedade, eles demonstraram um profundo comprometimento com a causa da inclusão.

Ao final do dia, ficou evidente que o debate sobre inclusão é fundamental e urgente. Através de iniciativas como essa, o Selo Unicef promove não apenas a conscientização, mas também a transformação de mentalidades e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os indivíduos.