Agricultura

PREFEITURA DE PEDRAS DE FOGO DISTRIBUI 1.500 KG DE SEMENTES PARA AGRICULTORES LOCAIS

05/04/2024 | 219

A Prefeitura de Pedras de Fogo reforçou seu compromisso com o desenvolvimento rural e a geração de renda ao distribuir 1.500 kg de sementes de milho para os presidentes das associações rurais do município. Esta ação, realizada com recursos próprios e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Executiva de Agricultura, visa fortalecer a agricultura local e apoiar os agricultores familiares em suas atividades produtivas.

As sementes serão distribuídas aos agricultores do município, proporcionando-lhes os insumos necessários para o plantio e o cultivo de suas lavouras. Este apoio é fundamental para garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade econômica das famílias do campo, especialmente durante o período junino, quando a produção agrícola desempenha um papel crucial na economia local.

Ao incentivar a produção agrícola e possibilitar o acesso a sementes de qualidade, a Prefeitura de Pedras de Fogo está investindo no futuro da comunidade rural e contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar. Esta iniciativa não apenas ajuda a impulsionar a produção agrícola, mas também promove o desenvolvimento socioeconômico das áreas rurais do município.

A entrega das sementes aos presidentes das associações rurais representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento rural sustentável em Pedras de Fogo. Este gesto demonstra o compromisso da administração municipal em apoiar e valorizar os agricultores locais, reconhecendo sua importância fundamental para a economia e a identidade cultural do município.