Governo Municipal de Pedras de Fogo

Desenvolvimento Social

GESTÃO DE PEDRAS DE FOGO COMEMORA DIA DO IDOSO NO PARQUE ECOLÓGICO

09/10/2024 | 46

No início deste mês, a gestão municipal de Pedras de Fogo celebrou o Dia do Idoso com um evento especial no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez. A ação, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu dezenas de idosos em um dia repleto de atividades voltadas ao bem-estar, à saúde e à valorização dos mais velhos.

A programação do evento contou com diversas atividades, como rodas de conversa, sessões de alongamento e relaxamento, apresentações culturais, e oficinas de artesanato. Também foram oferecidos atendimentos de saúde, como aferição de pressão e orientações nutricionais, demonstrando a preocupação da gestão com o cuidado.

Os organizadores do evento destacaram a importância de iniciativas que promovam o lazer e a convivência em comunidade para a terceira idade. “O Dia do Idoso é uma oportunidade de fortalecer o nosso compromisso em garantir que todos os idosos da nossa cidade tenham acesso aos seus direitos, como saúde, lazer e um ambiente de convívio acolhedor”, ressaltaram os responsáveis pelo momento.