Educação, Cultura e Desportos

PEDRAS DE FOGO ADQUIRE DOIS MICRO-ÔNIBUS COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

24/10/2024 | 18

A Prefeitura de Pedras de Fogo adquiriu dois micro-ônibus para ampliar a frota da Secretaria de Educação do município. Os dois veículos foram comprados com recursos próprios e vão atender a alunos das comunidades rurais, possibilitando mais acesso às escolas.

Os veículos custaram 824.000,00 R$. Cada um comporta 29 alunos, possuem acessibilidade para atender os estudantes com deficiência e ar condicionado para melhor transportar as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. As aquisições chegam para reforçar a frota e proporcionar ainda mais acesso às unidades escolares de Pedras de Fogo.

“Agora, nossos estudantes contarão com transporte mais seguro e confortável, fruto de um investimento próprio do município", disse o Prefeito Ba Barros. O gestor ainda afirmou que segue firme no compromisso de priorizar a educação.

O Secretário de Educação de Pedras de Fogo, professor Olimpíades Queiroz, comentou que essa aquisição faz parte da renovação da frota de transporte escolar do município. Segundo o responsável pela pasta, mais 2 veículos são esperados ainda este ano.

Para o Diretor de Transporte Alyson Maciel, na administração de Pedras de Fogo, através do prefeito Ba Barros, procura-se oferecer o melhor à população e a chegada desses micro-ônibus vai possibilitar isso. Os dois veículos estão prontos para atender a comunidade escolar do município.