Sala Do Empreendedor

RECEITA FEDERAL TERÁ PONTO DE ATENDIMENTO EM PEDRAS DE FOGO

24/10/2024 | 38

Uma parceria da Prefeitura de Pedras de Fogo com a Receita Federal vai implantar um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) do órgão da Fazenda Federal no município. O objetivo dessa ação é promover a inclusão da população que não tem acesso aos serviços disponibilizados no site da Receita Federal.

Através do PAV a população terá acesso a orientações sobre os serviços disponibilizados pela Receita Federal e atendimentos, por meio de encaminhamento das demandas dos cidadãos. Triagem, recepção e solicitação de documentos serão ações realizadas pelos servidores do município.

O acordo entre a União e a Prefeitura de Pedras de Fogo, por meio da Sala do Empreendedor, conta com gratuidade nos serviços prestados. Os serviços disponibilizados no Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Pedras de Fogo serão os seguintes:

Cadastros: CAEPF, CAFIR, CNO, CNPJ, CPF;

Certidão e Situação Fiscal: Consulta, Pendência Fiscal e Cadastral;

Declarações: Cópia de declaração e comprovante de rendimentos, Consulta de pendência Malha Fiscal, Restituição e Situação DIRPF;

Pagamentos: Emissão de Darf e GPS, REDARF/RETGPS;

Processo e Procuração: Cópia de Processo, Procuração RFB, Protocolo de documentos.

Para Daniel Caetano, Secretário de Empreendedorismo, esse é um passo importante para garantir à população de Pedras de Fogo serviços que antes as pessoas tinham que se deslocar quilômetros para ter acesso. O cidadão do município não precisa ir a João Pessoa, Goiana ou Recife para ser atendido pela Receita.

A inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal está marcada para o dia 19 de novembro. O ponto funcionará no Centro Administrativo de Pedras de Fogo, localizado na Rua Dr. Manoel Alves, Centro, das 8h às 14h, na Sala do Empreendedor.