Desenvolvimento Social

2º FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF ACONTECE NESTA SEXTA

13/06/2024 | 321

Nesta sexta-feira, dia 14, às 14h, o auditório da Secretaria de Educação será palco de um evento de grande relevância para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência: o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef. Todos os membros da comunidade estão convidados a participar e contribuir com suas ideias e visões para um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.

O Que é o Selo Unicef?

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa incentivar e reconhecer os avanços na implementação de políticas públicas municipais que garantam os direitos de crianças e adolescentes. Municípios que participam do Selo Unicef se comprometem a promover ações concretas para melhorar indicadores sociais nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social.

O Fórum Comunitário

O Fórum Comunitário é um espaço de diálogo e participação onde são discutidas as ações realizadas e os desafios enfrentados pelos municípios para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Esta segunda edição do fórum será uma oportunidade para apresentar os resultados obtidos até agora, compartilhar boas práticas e planejar os próximos passos.

A Importância da Sua Presença

A participação da comunidade é essencial para o sucesso do Selo Unicef. Sua presença no fórum é uma demonstração de apoio e engajamento com a causa. Juntos, podemos identificar as necessidades mais urgentes, sugerir soluções criativas e trabalhar em conjunto para implementar ações eficazes.