O Governo Municipal de Pedras de Fogo, em parceria com o Governo do Estado, realizou o povoamento de açudes e barreiros com 100 mil alevinos nas comunidades de Engenho Novo 1 e 2, Itabatinga e Santa Terezinha.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e garantir mais alimento na mesa do agricultor, contribuindo também para a diversificação da produção e a sustentabilidade na zona rural.
Além de beneficiar diretamente as famílias de agricultores, o projeto ajuda a impulsionar a economia local, oferecendo novas oportunidades de geração de renda por meio da produção de pescado.
O povoamento dos açudes é acompanhado por técnicos, que orientam os agricultores sobre manejo adequado e práticas sustentáveis, garantindo que a iniciativa tenha efeitos duradouros e positivos para o meio ambiente e para a produção local.
Mais uma vez, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o crescimento do campo e a valorização do homem do campo, promovendo ações que unem tecnologia, conhecimento e apoio às comunidades rurais de Pedras de Fogo.
Este conteúdo foi útil?
1 de 1 pessoas acharam útilArtigos Relacionados
Pedras de Fogo sediará curso sobre Gerenciamento de Riscos,...
Nos dias 15 e 16 de dezembro, o município de Pedras de Fogo será sede do curso “...
Pedras de Fogo encerra 3ª edição da Semana do Evangelismo co...
A Semana do Evangelismo encerrou-se na noite do sábado (15/11), a 3ª edição da S...
Um novo capítulo começa em Pedras de Fogo: 22 novos servidor...
Pedras de Fogo inicia hoje (05) um novo capítulo em sua história administrativa....
Compartilhar
Cultura
88Educação, Cultura e Desportos
81Desenvolvimento Social
79Saúde
75Infraestrutura
31Em Alta
Inscreva-se na nossa newsletter!