Carregando...

Na noite desta terça-feira (10), a arte tomou conta do espaço em frente ao Centro Administrativo do município com a apresentação do espetáculo "A Gema do Ovo da Ema". Com um elenco diverso e vibrante, o espetáculo trouxe ao público uma experiência rica em expressões artísticas, unindo encenação, música e dança. 

O espetáculo marcou o encerramento das oficinas de Cavalo Marinho, Teatro e Dança Contemporânea. A apresentação foi ainda mais especial com a participação dos alunos da  oficina de Balé, em uma celebração que mesclou elementos contemporâneos e tradicionais para encantar a todos.

A SINOPSE do espetáculo tem a seguinte estrutura: 

Uma aranha tecedeira conta a história de certo coronel Firmino do Sertão, mais conhecido como Mamão-Macho, que gosta de mandar em todos e acredita ser o dono do sertão e de tudo e todos que ali estão. Ao receber um telegrama trazido pela Ema, que revela a chegada de um navio cheio de turistas estrangeiros, o coronel mandão decide que sua filha Zefa deve procurar neste navio um marido rico. Mas, para sua decepção, a doce garota se apaixona por Marujim, um jovem e pobre marinheiro, que desperta nela a alegria de viver sem medo. 

Na versão do Núcleo Cultural, figuras do Cavalo Marinho fazem sua chegada no espetáculo, que  tem trilha sonora ao vivo, canto e muita dança.

O Núcleo Cultural conta com 216 alunos de diversas idades, desde a infância até a terceira idade. As oficinas funcionam de janeiro a dezembro. Mais do que um encerramento, a noite foi um convite à valorização da arte local e ao reconhecimento do talento que floresce em cada canto da cidade.

IMG_6251.JPGIMG_6258.JPGIMG_6271.JPGIMG_6272.JPGIMG_6273.JPGIMG_6278.JPG

Comentários