logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Cultura

ESPETÁCULO “A PEQUENA SEREIA” CULMINA AÇÕES DA OFICINA DE BALÉ DO NÚCLEO CULTURAL

A magia da dança e do teatro encantou Pedras de Fogo no último sábado, 14. O estádio Ronaldão se transformou em um mundo subaquático com a apresentação do espetáculo “A Pequena Sereia”, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Cultura.

O evento reuniu alunos do Núcleo Cultural, que deram um show de talento, criatividade e emoção, levando o público a uma viagem inesquecível pelo universo da sereia mais amada de todos os tempos. A noite foi marcada pela arte, inclusão e valorização dos artistas locais.

O teatro desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano, especialmente para crianças e adolescentes, pois combina aprendizado, expressão artística e formação pessoal de maneira única. Ele vai muito além do entretenimento, sendo uma ferramenta poderosa para estimular a criatividade, fortalecer habilidades sociais e promover o autoconhecimento.

No teatro, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de expressar emoções de forma segura. Ao interpretar personagens, eles vivenciam diferentes perspectivas, o que promove a empatia e a compreensão das experiências alheias. Além disso, o trabalho em grupo estimula habilidades de comunicação, respeito às diferenças e colaboração, essenciais para o convívio social. 

A turma de teatro do Núcleo Cultural tem à frente a bailarina e professora Mariana Ferreira. A artista tem vasta experiência na área e atua em Pedras de Fogo há anos. O espetáculo A Pequena Sereia marcou o encerramento das atividades da oficina de balé em 2024.

Veja vídeo da apresentação:

 

Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Espetáculo “A Natureza Encantada” encanta público estudantil em Pedras de Fogo
Cultura
Espetáculo “A Natureza Encantada” encanta público estudantil...

Na tarde desta quinta-feira (06), a Secretaria Executiva de Cultura promoveu o e...

Nov 07, 2025
Banda da PMPB e Filarmônica 5 de Maio encantam o público em noite memorável em Pedras de Fogo
Cultura
Banda da PMPB e Filarmônica 5 de Maio encantam o público em...

A noite do último sábado (8) foi de emoção, música e reencontros na Praça da Con...

Nov 09, 2025
Casarão da Cultura recebe alunos da Escola Integral para sessão do Cine Debate
Cultura
Casarão da Cultura recebe alunos da Escola Integral para ses...

Hoje (16), o Casarão da Cultura de Pedras de Fogo foi palco de uma tarde especia...

Oct 16, 2025
Compartilhar
Cultura
80
Desenvolvimento Social
79
Educação, Cultura e Desportos
78
Saúde
73
Infraestrutura
28
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam