Nesta sexta-feira (31), o espetáculo artístico “Palhaços em Conserto”, realizado no Núcleo Cultural de Pedras de Fogo, marcou o encerramento das Oficinas de Verão 2025. A Cia Nós 2, de João Pessoa, foi a responsável pela apresentação artística que culminou as atividades culturais realizadas durante três semanas.
O projeto, promovido pela Secretaria Executiva de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, atendeu 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades gratuitas nas áreas de Capoeira; Cavalo Marinho; Teatro; Balé Clássico; Canto e Musicalização; Cavaquinho; Violão; Rabeca.
Ao longo do mês de janeiro, os participantes desenvolveram habilidades em oito oficinas, incluindo capoeira, cavalo marinho, balé clássico e instrumentos musicais. “Essa iniciativa garante acesso à arte e ao lazer para jovens que, muitas vezes, passam as férias sem opções de atividades produtivas”, destacou o secretário de Cultura, Ademilton Barros.
Além de promover cultura e educação, o projeto também garantiu a alimentação dos participantes e um ambiente seguro para socialização. Com esta terceira edição, as Oficinas de Verão reforçam o compromisso do município com a inclusão social, incentivando a expressão artística, a cidadania e o desenvolvimento de novas habilidades para crianças e adolescentes.
Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útilArtigos Relacionados
Pedras de Fogo leva talento e emoção ao SESC Ler de Goiana c...
No dia (07/12), o SESC Ler de Goiana foi palco de uma noite marcada pela arte e...
Secretaria de Cultura apresenta espetáculo “O Lago dos Cisne...
Na noite dessa sexta-feira (06), a quadra da Escola João Úrsulo se transformou e...
Casarão da Cultura recebe Festival Amoda e celebra arte, mod...
No dia 04/12, o Casarão da Cultura foi palco do Festival Amoda, evento promovido...
Compartilhar
Cultura
88Educação, Cultura e Desportos
81Desenvolvimento Social
79Saúde
75Infraestrutura
31Em Alta
Inscreva-se na nossa newsletter!