logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Cultura

Núcleo cultural passa por revitalização para melhor atender a população

O Núcleo Cultural de Pedras de Fogo está sendo revitalizado pela Secretaria de Infraestrutura para melhor atender alunos e demais usuários do equipamento. Serviços como a pintura do local e demais manutenções pontuais estão deixando o espaço da Secretaria Executiva de Cultura com uma cara nova.

Em 2024, o Núcleo Cultural contou com 216 alunos de diversas idades, desde a infância até a terceira idade. As oficinas funcionam no local de janeiro a dezembro, ensinando habilidades artísticas e culturais à população. O espaço é um verdadeiro centro de desenvolvimento e valorização da arte local, fomentando o talento artístico da cidade.

“Esta revitalização é muito importante, tendo em vista que o Núcleo Cultural é um equipamento fundamental de desenvolvimento da cultura e da arte em Pedras de Fogo. Esta ação da Secretaria de Infraestrutura possibilita que iniciemos as atividades de 2025 com um local organizado para melhor acolher as pessoas”, declarou o secretário de Cultura Ademilton Barros.

No Núcleo Cultural são ofertadas oficinas de Violão, Rabeca, Ukulelê, Cavaquinho, Flauta, Canto, Hip-Hop, Capoeira, Desenho e Pintura, Cavalo Marinho, Teatro, Ballet Clássico e Dança Contemporânea. O local ainda acolhe em seu espaço a Filarmônica 5 de Maio, banda de música instrumental do município.

 

Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Pedras de Fogo leva talento e emoção ao SESC Ler de Goiana com apresentação de “O Lago dos Cisnes”
Cultura
Pedras de Fogo leva talento e emoção ao SESC Ler de Goiana c...

No dia (07/12), o SESC Ler de Goiana foi palco de uma noite marcada pela arte e...

Dec 06, 2025
Secretaria de Cultura apresenta espetáculo “O Lago dos Cisnes” na Escola João Úrsulo
Cultura
Secretaria de Cultura apresenta espetáculo “O Lago dos Cisne...

Na noite dessa sexta-feira (06), a quadra da Escola João Úrsulo se transformou e...

Dec 06, 2025
Casarão da Cultura recebe Festival Amoda e celebra arte, moda e memória pedrafoguense
Cultura
Casarão da Cultura recebe Festival Amoda e celebra arte, mod...

No dia 04/12, o Casarão da Cultura foi palco do Festival Amoda, evento promovido...

Dec 04, 2025
Compartilhar
Cultura
88
Educação, Cultura e Desportos
81
Desenvolvimento Social
79
Saúde
75
Infraestrutura
31
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam