logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Desenvolvimento Social

Pedras de Fogo realiza primeira conferência da pessoa idosa no Município

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizou a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Pedras de Fogo. O evento aconteceu nesta terça, dia 10 de junho, a partir das 8h, no auditório da Secretaria de Educação.

Com o tema “envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, o encontro teve o objetivo de promover o diálogo, escutar as demandas da população idosa e construir propostas que garantam mais dignidade, respeito e inclusão a este segmento da sociedade.

Para o prefeito Ba Barros, este momento é importante para reafirmar o compromisso da gestão com a participação social e com o envelhecimento ativo da população. “Ter um olhar para a diversidade de trajetórias e o papel dos idosos na construção de uma sociedade mais justa é fundamental para cuidar dessas pessoas”, disse o gestor.

A assistente social Amanda Karoline dos Santos Silva conduziu a palestra magna do evento, abordando a temática proposta pelo Conselho. Já os Grupos de Discussão debateram problemáticas em torno dos desafios envolvendo políticas públicas para a pessoa idosa.

A apresentação do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrilhantou a Conferência e proporcionou protagonismos aos envolvidos. Esta 1ª conferência municipal representa um momento histórico e fundamental para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa em Pedras de Fogo.

Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e serviços à comunidade de Mumbaba dos Américos
Desenvolvimento Social
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...

O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...

Oct 14, 2025
CRAS de Pedras de Fogo passa a oferecer atendimento para requerimento do BPC
Desenvolvimento Social
CRAS de Pedras de Fogo passa a oferecer atendimento para req...

O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...

Oct 13, 2025
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e serviços à comunidade de Engenho Novo 2
Desenvolvimento Social
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...

Na última terça-feira (07), o programa “Você Chamou, o...

Oct 07, 2025
Compartilhar
Cultura
80
Desenvolvimento Social
79
Educação, Cultura e Desportos
77
Saúde
73
Infraestrutura
28
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam