A Secretaria de Cultura de Pedras de Fogo realizou a Tarde do Samba. O evento - recheado de ritmo, alegria e muita música boa - contou com o Grupo Sambaião e o talento contagiante de Jorge Santana.
Os sambistas de plantão aqueceram o coração e colocaram o pé para sambar. Esse evento celebrou a força da cultura popular e movimentou a arte local. O samba no pé, na roda de alegria e com aquele clima de descontração, preencheu o Centro de Pedras de Fogo.
A Tarde do Samba aconteceu na Praça Ronaldo Ribeiro da Costa, a partir das 16 horas. Esse projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Governo Federal e do Ministério da Cultura. O objetivo é incentivar os artistas a produzirem cada vez mais.
Para José da Silva, iniciativas como esta são importantes porque fazem as famílias se reunirem em torno da boa música. “Achei o evento muito bacana, faz a gente se reunir com amigos e curtir em paz”, declarou. A Guarda Municipal esteve presente e garantiu a segurança dos sambistas.