Nesse sábado (5), a Tribo de Índio Águia Negra e o Cavalo Marinho Boi Pequenino realizaram apresentações culturais para as famílias que moram no bairro Planalto. O evento foi realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Para Carla Iza, que integra o Cavalo Marinho infantojuvenil Boi Pequenino, foi uma linda apresentação. “Vamos seguir enriquecendo a nossa cultura e continuar seguindo nossa tradição”, declarou a professora. O grupo é composto por alunos do Núcleo Cultural de Pedras de Fogo.
“Que momento incrível e emocionante vivemos hoje aqui no bairro do Planalto! Nós, do Núcleo Cultural de Pedras de Fogo, tivemos a honra de trazer a apresentação do Cavalo Marinho para a comunidade, e foi ainda mais especial porque pudemos compartilhar esse palco com a talentosa Tribo Indígena Águia Negra”, disse Augusta, que faz parte do Núcleo.
O momento cultural só foi possível graças à articulação da Secretaria de Cultura do município, que desempenhou um papel fundamental na organização das apresentações. A Guarda Municipal de Pedras de Fogo também contribuiu, garantindo a segurança e o bom andamento das exibições artísticas.