logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Educação, Cultura e Desportos

CERIMÔNIA MARCA ENCERRAMENTO DO CURSO DE LIBRAS EM PEDRAS DE FOGO

Na noite de ontem (10), 21 alunos se formaram no curso de Libras no município. Este é o primeiro curso de Língua Brasileira de Sinais oferecido em Pedras de Fogo. Estudar Libras é fundamental para possibilitar a inclusão das pessoas que necessitam se comunicar por meio da língua. 

O curso teve a duração de 4 semestres e teve como objetivo facilitar a aprendizagem, de forma gratuita e sem burocracia, da Língua Brasileira de Sinais. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, responsável por oferecer a formação.

“Aprender LIBRAS é fundamental para promover a inclusão social e a comunicação efetiva com pessoas surdas ou com algum nível de deficiência auditiva, garantindo a elas o acesso pleno à educação, ao trabalho, à saúde e à cultura”, ressaltou o professor Nildo Lima, Secretário Executivo da Educação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ba Barros, do Secretário de Educação Olimpíadas Queiroz, do já citado Nildo Lima, do Coordenador Jonathan e dos professores intérpretes de Libras Joeliton e Jamily.

Para especialistas, essa habilidade (de aprender Libras) não apenas reduz barreiras linguísticas, mas também fortalece o respeito à diversidade e contribui para uma sociedade mais inclusiva. Além disso, ouvintes têm a oportunidade de enriquecer suas habilidades de interação, fomentar a empatia e ampliar o impacto de seus papéis em áreas como educação, serviços públicos e atendimento ao público.

Este conteúdo foi útil?
1 de 1 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Seminário Final do IREC 2025 celebra conquistas e fortalece a formação continuada dos professores de Pedras de Fogo
Educação, Cultura e Desportos
Seminário Final do IREC 2025 celebra conquistas e fortalece...

Na sexta-feira (05/12), o Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de E...

Dec 05, 2025
Educação e Cultura promovem momento de diálogo e premiam alunos do concurso “Expressões do Povo Negro”
Educação, Cultura e Desportos
Educação e Cultura promovem momento de diálogo e premiam alu...

Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria de Educação e a Secretaria Execut...

Nov 19, 2025
Escola Integral realiza Jogos Interclasse no Complexo Esportivo Ronaldão
Educação, Cultura e Desportos
Escola Integral realiza Jogos Interclasse no Complexo Esport...

Entre os dias 17 e 19 de novembro, a Escola Integral promoveu os Jogos Interclas...

Nov 17, 2025
Compartilhar
Cultura
88
Educação, Cultura e Desportos
81
Desenvolvimento Social
79
Saúde
75
Infraestrutura
31
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam