A educação do município de Pedras de Fogo deu um grande passo rumo ao fortalecimento do esporte e da cultura em sua rede de ensino. Em um evento realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta (9), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, efetuou a entrega de vários materiais esportivos para diversas modalidades escolares, além de instrumentos musicais para duas bandas marciais da rede municipal.
A iniciativa visa ampliar significativamente as oportunidades oferecidas nas escolas, fomentando a prática esportiva, estimulando a expressão cultural e, consequentemente, impulsionando o desenvolvimento integral dos estudantes da cidade.
O evento contou com a presença de importantes autoridades locais, como o prefeito Ba Barros, a vereadora Jossânia Batista, o vereador Leonardo Barros, o secretário de Educação professor Olimpíades Queiroz, o secretário de Governo Ailton Filho, entre outros gestores de pastas. Participaram ainda coordenadores pedagógicos, professores, diretores das unidades de ensino e alunos da rede municipal de ensino.
Durante a cerimônia, o prefeito Ba Barros ressaltou a importância desses investimentos. "Acreditamos que apoiar o esporte e a cultura contribui para o desenvolvimento pleno dos estudantes, promove a inclusão e prepara nossos jovens para o futuro", declarou o gestor, enfatizando o compromisso da gestão com o bem-estar e o desenvolvimento da juventude pedra-foguense.
O secretário de Educação, Professor Olimpíades Queiroz, também comentou sobre a relevância da entrega. Ele explicou que a ação reflete a visão da pasta em oferecer ferramentas e condições para que os alunos possam explorar seus talentos, seja no campo esportivo ou artístico, contribuindo para uma formação mais completa e cidadã.
Com essa ação, Pedras de Fogo reafirma seu compromisso com uma educação que vai além da sala de aula, investindo em atividades que promovem saúde, disciplina, trabalho em equipe e a valorização da identidade cultural dos estudantes.
Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útilArtigos Relacionados
Escola Jacira Cesar realiza grande final dos Jogos Interclas...
Hoje (17), o Complexo Esportivo Ronaldão recebeu a grande final dos Jogos Interc...
Jogos Interclasse da Escola Jacira Cesar têm início com foco...
Teve início nesta terça-feira (14), no Complexo Esportivo Ronaldão, os Jogos Int...
Pedras de Fogo investe R$1,2 milhão em tecnologia para a Edu...
Município informatiza gestão escolar e entrega notebooks a todos o...
Compartilhar
Cultura
80Desenvolvimento Social
79Educação, Cultura e Desportos
77Saúde
73Infraestrutura
28Em Alta
Inscreva-se na nossa newsletter!