logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Educação, Cultura e Desportos

Pedras de Fogo investe R$1,2 milhão em tecnologia para a Educação com o projeto “Pedras de Fogo Digital”

Município informatiza gestão escolar e entrega notebooks a todos os professores efetivos par acelerar a transformação digital nas escolas.


O Governo de Pedras de Fogo lançou, nesta sexta-feira (03), o Projeto Pedras de Fogo Digital, a maior iniciativa de modernização tecnológica da educação do município. Com um investimento total de R$ 1.235.678,00 (um milhão, duzentos e trinta e cinco mil, seiscentos e setenta e oito reais), a ação visa equipar professores, informatizar a gestão e modernizar as salas de aula em toda a Rede Municipal de Ensino. O programa é focado em três pilares essenciais: o professor, a sala de aula e a gestão.

 

Inovação e Valorização do Professor

O ponto central do projeto é a entrega de notebooks individuais a todos os professores efetivos da rede. O equipamento será uma ferramenta indispensável para o planejamento de aulas, pesquisa pedagógica, formação continuada e uso de recursos digitais em sala de aula.

"O professor é o motor da nossa educação. Ao equipá-lo com um notebook próprio, estamos garantindo que ele tenha a autonomia e as ferramentas necessárias para inovar e se desenvolver, elevando o nível do ensino que ofertamos aos nossos alunos," afirmou o Prefeito José Carlos Ferreira Barros.


Escolas 100% Digitais: Gestão e Ensino Modernizados

Além do foco no corpo docente, o investimento milionário abrange a infraestrutura das unidades escolares, promovendo uma informatização completa:

- Novos computadores para escolas: Todas as escolas municipais receberão novos computadores, garantindo a informatização integral da gestão escolar. Isso resultará em processos mais ágeis, transparentes e eficientes para diretores e coordenadores.

- Data Shows para Salas de Aula: Foram entregues aparelhos de data show para as unidades, transformando as aulas em experiências mais dinâmicas e interativas, e integrando a tecnologia diretamente ao currículo.

- 60 aparelhos de tvs smart de 55 polegadas: As escolas de Educação Infantil receberam os equipamentos, os quais modernizaram ainda mais as instituições.

 

Foco no Futuro

O Pedras de Fogo Digital posiciona o município na vanguarda da educação digital, garantindo que os alunos de Pedras de Fogo tenham acesso a um ensino de qualidade, moderno e alinhado com as exigências do século XXI.

Este conteúdo foi útil?
3 de 3 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Escola Jacira Cesar realiza grande final dos Jogos Interclasse em Pedras de Fogo
Educação, Cultura e Desportos
Escola Jacira Cesar realiza grande final dos Jogos Interclas...

Hoje (17), o Complexo Esportivo Ronaldão recebeu a grande final dos Jogos Interc...

Oct 17, 2025
Jogos Interclasse da Escola Jacira Cesar têm início com foco em integração, esporte e solidariedade
Educação, Cultura e Desportos
Jogos Interclasse da Escola Jacira Cesar têm início com foco...

Teve início nesta terça-feira (14), no Complexo Esportivo Ronaldão, os Jogos Int...

Oct 14, 2025
Fórum da EJA promove noite de diálogo e fortalecimento da educação em Pedras de Fogo
Educação, Cultura e Desportos
Fórum da EJA promove noite de diálogo e fortalecimento da ed...

Na noite de ontem (01), Pedras de Fogo foi palco de um importante momento de esc...

Oct 02, 2025
Compartilhar
Cultura
80
Desenvolvimento Social
79
Educação, Cultura e Desportos
77
Saúde
73
Infraestrutura
28
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam